emdefesadasarvores@gmail.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pobre Lisboa



É muito, muito grave o que se está a passar no Jardim das Amoreiras, aquele que era um dos últimos refúgios para árvores na cidade de Lisboa, a alegada queda de um ramo não pode justificar o abate de árvores centenárias sem que se apresentem quaisquer justificações ou avisos e muito menos ser pretexto para que se abatam mais... Sinto uma tristeza imensa em viver numa cidade que nada faz para evitar crimes ambientais destes, e lamento que os moradores daquele jardim permitam atrocidades destas. São afinal eles também responsáveis pelo que se está a passar

3 comentários:

  1. Se isto é poda: AMÉM! Eu diria que isto de poda NADA de NADA tem, mas sim DESTRUIÇÃO do património arbóreo! Aliás quem faz e manda fazer este tipo de poda só pode ser analfabeto/a em paisagismo!

    ResponderEliminar
  2. E estes presidentes de junta nota-se que são bem analfabetos/as porque simplesmente não se manda cortar árvores com base em relatórios de anos anteriores, mas sim com base em constatações actuais que terão de ser feitas após o temporal que passou por essa área! Enfim............. haja PACIÊNCIA!

    ResponderEliminar
  3. É exactamente isso, depois do temporal o estado das árvores devia ter sido avaliado por especialistas e só com base na ponderação dessa avaliação seria aceitável abater a árvore. Esta fuga para a frente da Junta de Santo António, abater de imediato três importantes árvores num jardim histórico com a importância do jardim das Amoreiras, claramente justificadas por um medo ignorante e irracional, são, estas sim, muito perigosas.

    ResponderEliminar