emdefesadasarvores@gmail.com

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Crime ambiental em Viseu




Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Viseu
Recebemos nesta plataforma inúmeras denúncias sobre o que nos parece ser um abate massivo de árvores adultas e saudáveis na cidade de Viseu, nomeadamente na Av. António Lopes Pereira. 

Parece-nos inconcebível que em tempos de declarada urgência climática, em que mais do que nunca o papel das árvores urbanas é  fundamental para garantir qualidade de vida, os cidadãos sejam confrontados com decisões não sujeitas a escrutínio ou discussão pública que os privem das árvores das suas ruas, bairros e cidade.

As árvores, como ser vivos que são, não podem ser geridas como se fossem mobiliário urbano que se remove quando deixa  de agradar. Neste caso, perante as imagens que nos chegaram do abate injustificado de Inúmeras árvores ainda jovens e aparentemente bastante saudáveis, não podemos deixar de apresentar o nosso mais veemente protesto e apelar à imediata cessação da operação de abate e à procura de soluções alternativas para resolver eventuais conflitos que as árvores possam estar a causar. 

Porque defender as árvores é também defender as pessoas.

1 comentário:

  1. São irresponsáveis analfabetos, os que requerem e os que deferem. Já agora, coloquem lá mais meia dúzia de lombas de estrada, que é disso que eles parecem gostar!

    ResponderEliminar